BEREU NEWS

Para conter coronavírus, toque de recolher começa nesta sexta em mais de 80% dos municípios baianos



Começa nesta sexta-feira (19/2), o toque de recolher, em 343 dos 417 municípios baianos, decretado pelo governador do estado, Rui Costa (PT), após a verificação de mais de 15 mil casos ativos do novo coronavírus na Bahia.

A partir de hoje, fica estabelecida a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer pessoa a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas entre as 22h às 5h.

A Polícia Militar da Bahia apoia as medidas necessárias adotadas nos municípios, em conjunto com Guardas Municipais, e a medida terá validade inicial de sete dias. As pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública. Já os estabelecimento que desrespeitarem a medida, poderão ter o alvará cassado, entre outras punições.

Apenas a região Oeste, Irecê e Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19, estão isentas da adesão do decreto. A medida tem o objetivo de "evitar o pior", como a falta de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), conforme anunciou o governador Rui Costa (PT).


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS