BEREU NEWS

PREPARO: Requalificação dos profissionais da saúde segue até o mês de março em Conceição do Jacuípe


Prossegue até o dia 27 de março, em Conceição do Jacuípe, os cursos de requalificação para os profissionais da saúde do município, promovidos pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde. Cerca de 100 profissionais do setor estão sendo treinados em palestras e ações práticas que acontecem no teatro Wilson Rocha pelas manhãs e tardes.


Participam do treinamento as equipes do Hospital ACM e do SAMU 192, enfermeiros e médicos das Unidades de Saúde da Família (USF), Equipe do Melhor em Casa, além da Equipe do SAMU 19. Nessa segunda-feira, dia 15, os temas são “Manipulação com Drogas Vasoativas”, pela manhã, e “Emergências Pediátricas e Neonatais no contexto hospitalar e APH”, à tarde, quando serão abordados os aspectos anatômicos e fisiológicos da criança, as principais emergências pediátricas e reanimação neonatal.


Na terça-feira (dia 16) acontece palestra sobre “Cuidados Integrados à Criança na Atenção Básica: Bases no AIDPI”, durante todo o dia, enquanto que na quinta-feira (18) será abordada a “Interpretação de exames laboratoriais na rede básica”, na parte da tarde.


Na sexta-feira (19), o tema discorrerá sobre “Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida: Com Ênfase nos Pacientes com Covid-19”, ao passo que no sábado (dia 20) acontecerá a palestra sobre “Atendimento Primário ao Paciente Politraumatizado no contexto hospitalar e APH”, fechando no domingo (dia 21) com “Aspectos gerais de Biossegurança”.


A capacitação continua no dia 23, pela manhã, sobre “Manejo frente as principais Emergências Obstétricas no contexto hospitalar e no APH”, prosseguindo no dia 24 sobre “Assistência de Pré-Natal: Uma Abordagem na Atenção Básica”, e encerrando o mês de fevereiro com os temas “Manejo do Choque no Pré e IntraHospitalar: Choque Hipovolêmico, Séptico e Cardiogênico” e “Urgências Neurológicas: AVC, HIC e Crise Convulsiva”, ambos no dia 27.

Em março, o curso de requalificação retorna, dia 5, com o tema “Incidente com Múltiplas Vítimas”, quando serão analisados os acidentes com produtos perigosos, as técnicas básicas de salvamento e resgate e serão dadas noções de direção defensiva, durante todo o dia.


No dia 8 será a vez da “Prática simulada para realização de sondagens”, pela manhã, sendo que à tarde os assuntos serão “Punção de Acesso Periférico, Punção de Jugular Externa e Inserção de Máscara Laríngea”. Dia 23, acontecem palestras sobre “Manejo Integral das IST” e “Rastreio do Câncer de Colo de Útero: Da Coleta à Interpretação de Laudos”.

O curso de requalificação encerra dia 27 de março, com palestra sobre “Assistência ao paciente em ventilação não invasiva e invasiva, e cuidados no cenário da IOT”, sendo aí abordados assuntos como: Insuficiência Respiratória e modalidades de oxigenioterpia; Ventilação mecânica, parâmetros ventilatórios no paciente; e prática de montagem de ventilador mecânico.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS