BEREU NEWS

Rui diz que volta às aulas na Bahia será presencial e antes de vacinação ser concluída

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (3/2) para se pronunciar mais uma vez sobre o retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino públicas e privadas do estado.

Ele afirmou que a retomada da educação acontecerá antes da maioria da população ser vacinada, mas ressaltou que ainda não se pode estabelecer uma data devido ao aumento de mortes causadas pelo coronavírus.

“Vamos voltar às aulas, sim. A retomada das atividades escolares acontecerá antes da maioria da população ser vacinada, mas não podemos ser irresponsáveis em estabelecer uma data enquanto a ocupação de leitos e o número de mortes se mantiver nos níveis atuais”, escreveu o gestor. 

Rui Costa ainda anunciou que o estado vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os professores sejam considerados público prioritário na vacinação. Por enquanto, de acordo com o Plano de Vacinação contra a Covid-19 no estado, os trabalhadores da educação fazem parte da última fase prioritária da imunização.

Na sexta-feira (29/1), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou que a volta às aulas estava prevista para fevereiro na modalidade online, no entanto, Costa informou que as aulas serão presenciais porque a maioria dos alunos não têm acesso a internet. 

“Vários estados tentaram fazer aula virtual, mas infelizmente o alcance virou irrisório. Porque as pessoas não tem o sinal da banda larga em suas casas. Não tem o ambiente em casa ou na comunidade em que eles vivem em condições para estudar. Então no país inteiro, exceto naquela camadas sociais mais privilegiadas, a aula virtual não deu resultado”. 

Ainda de acordo com o governador, todos os protocolos para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação já estão sendo ajustados. "As escolas já estão sendo preparadas para receber os alunos com segurança e condições sanitárias assim que o retorno for permitido. "Estamos preparando as escolas com mais pias, álcool em gel e equipamentos de proteção". 
 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS