BEREU NEWS

Toque de recolher imposto pelo governo do estado necessita da colaboração de todos


A nova regra que impede o deslocamento noturno a partir das 20 horas, determinada pelo toque de recolher imposto aos municípios baianos pelo governo do Estado necessita, segundo o governador Ruy Costa, da colaboração de todos para que as restrições não alcancem ainda proporções maiores nos próximos dias.


“O objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, aquelas aglomerações na madrugada que geram muita contaminação, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas, portanto há descuido nas relações de convivência. Com isso, nós esperamos preservar vidas humanas, garantir leitos hospitalares para quem precisar. Se a situação degradar muito rapidamente aí nós iremos para medidas mais drásticas, como o fechamento de tudo, conhecido como lockdown”, disse o governador.


Em Conceição do Jacuípe, a administração municipal reconhece que a preocupação do governo do Estado é procedente. “Estamos vivendo um momento em que o número de casos de Covid e conseqüentemente de mortes devido à doença têm crescido assustadoramente não só na Bahia como em todo o país. Portanto, apesar dos transtornos sociais e econômicos que essas medidas trazem para a população é preciso que as respeitemos para que possamos sair o mais breve possível dessa situação, que é muito preocupante”, disse a prefeita Tânia Yoshida.


Ela acrescenta que o respeito pelo cumprimento da ampliação do toque de recolher, que vai até o próximo dia 28, deva ser motivo de compreensão por parte dos cidadãos do município e pede a colaboração de todos para que a medida dure o menor tempo possível.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS