BEREU NEWS

Três pessoas são presas por furto de energia no norte da Bahia


Três pessoas foram presas na zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia durante uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar e Coelba, na manhã desta sexta-feira (26). A energia furtada era suficiente para abastecer o município de Campo Alegre de Lourdes por 15 dias.


A operação intitulada  ‘Varredura de combate ao furto de energia’ percorreu áreas ribeirinhas da região e localizou, no povoado de Correnteza, uma fazenda produtora de manga e limão com ligação clandestina de energia.

Segundo a Coelba, o proprietário e dois funcionários foram detidos e outros dois funcionários também foram levados para prestar depoimento na delegacia de Sobradinho. O furto de energia vinha sendo praticado há cerca de dois anos. 

Os técnicos da Coelba desativaram 200 metros de rede clandestina. Foram recuperados 150 mil quilowatts-hora (kWh), 


Em 2020, foram realizadas mais de 13 mil fiscalizações na região Norte do Estado. Os técnicos encontraram 3 mil irregularidades, um total de 27,6 milhões de kWh recuperados. O volume é suficiente para abastecer 240 mil residências durante um mês ou a cidade de Senhor do Bonfim durante cinco meses.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. 

As denúncias podem ser realizadas de forma anônima através o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br .

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS