Uefs implementa propostas do Plano de Retomada das Atividades Presenciais - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

13 fevereiro, 2021

Uefs implementa propostas do Plano de Retomada das Atividades Presenciais



A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) adotou diversas providências, tanto acadêmicas quanto de biosegurança, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A universidade está promovendo intervenções, que começaram em 2020, e desenvolvendo novas ações para melhoria da infraestrutura do campus e da qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com a Unidade de Infraestrutura (Uninfra), foram iniciadas as instalações de barreiras acrílicas em alguns locais e a demarcação das salas de aula com distanciamento de 1,50 m. Estão em fase de conclusão as manutenções na passarela do Módulo VI, Residências Universitárias; colocação das pias nos módulos, cantinas e Restaurante Universitário; além da inserção de dispenser de álcool em gel do Módulo I ao VII, e diversas outras dependências da universidade. Também já foi realizada a adição de dispenser de álcool em gel em todos os prédios do campus e das unidades externas.

Para possibilitar a adoção do ensino remoto, foi criado um grupo de apoio pedagógico; houve a formação de professores e estudantes; a disponibilização de ambiente virtual; apoio tecnológico e pedagógico; equipamentos de proteção individual para realização das aulas; melhoria na rede de internet e acesso aos portais; biblioteca digital; regulamentação para o Ensino Remoto Emergencial; e acompanhamento, junto aos Colegiados e Departamentos, da oferta de componentes curriculares.

Essas ações foram implementados através do Plano de Retomada das Atividades Presenciais, aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uefs.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco