BEREU NEWS

VÍDEO: gelo derrete e patinadores quase ficam presos na água na Holanda; ajudantes tiveram dificuldade



Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra o momento desesperador em que patinadores de gelo ficam presos em um rio de Amsterdã, na Holanda, após o gelo se quebrar. As imagens, feitas na tarde do último domingo (16/2), mostram ainda que as pessoas que tentaram ajudar também não conseguiam sair.

A ação foi compartilhada nas redes sociais para servir de alerta aos patinadores, que aproveitam a camada de gelo que se forma nos rios durante o inverno para brincadeiras. Em alguns lugares, entretanto, essa camada não é grossa o suficiente para aguentar o peso de uma pessoa e acaba se quebrando, fazendo com que o patinador caia na água gelada. Em Amsterdã, o congelamento é raro, fazendo com que os jovens tentem aproveitar quando isso acontece, mesmo que as condições não estejam favoráveis.

Ao tentar sair da água, a pessoa costuma se apoiar nas placas de gelo restante, fazendo com que todas quebrem e venham abaixo, como aconteceu no vídeo quando algumas testemunhas tentaram ajudar os patinadores. Além disso, a temperatura da água, muito fria, dificulta a movimentação, quase impedindo a natação.

No vídeo, dois patinadores caem primeiro. Uma terceira pessoa, que está próxima a eles, consegue se afastar indo até a margem. Enquanto alguns saem do rio, outras três pessoas, que estão próximas as vítimas, tentam ajudá-las, mas o gelo quebra ainda mais. Eles são retirados pelas pessoas que estavam de fora, com ajuda de cordas e tacos de golf, além de cobertas e toalhas. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS