BEREU NEWS

Baianos com cadastro social na Embasa terão conta de água paga pelo Governo por três meses

Anúncio foi feito por Rui Costa, que também divulgou nova prorrogação de IPVA para transporte escolar, turismo e auto-escola


Novas medidas de apoio aos baianos foram anunciadas pelo Governo do Estado. Para enfrentar momento crítico na economia, os cidadãos de baixa renda, que têm cadastro social na Embasa, terão contas de água pagas pelo Governo por três meses e, para os veículos de transporte escolar, turismo e auto-escola, o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) teve mais uma prorrogação. Agora, o IPVA de 2020, que já havia sido transferido para 2021, teve prazo prorrogado para 2022, enquanto o imposto de 2020 será pago apenas em 2023.

Medidas visam a garantia de auxílio aos baianos para amenizar efeitos da crise econômica em decorrência do pior momento da pandemia do novo coronavírus no estado. Anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (18) pelo governador Rui Costa.

Ao falar do auxílio no pagamento das contas de água, o Governador ressaltou que o benefício só começa a valer a partir da aprovação do projeto.


"Em relação ao benefício da conta de água. Nós já tínhamos aprovado isso no ano passado e, até amanhã, vamos encaminhar o projeto que autoriza o Governo do Estado a pagar as contas de água dos baianos de baixa renda por três meses. Vale ressaltar que o projeto só estará em vigor a partir da sua aprovação. Estamos encaminhando amanhã e esperamos que seja aprovado o mais rápido possível", explicou.

Sobre os benefícios ligados ao transporte, Rui afirmou que a prorrogação do IPVA só será válida para quem comprovar registro no Detran para veículos que são utilizados para transporte escolar, turismo e auto-escola. 

"Infelizmente, como ainda vivemos esse momento dramático em que se tem de fechar comércio, precisamos dar respostas que ajudem os cidadãos em um momento tão delicado. Por isso, vamos prorrogar o prazo do IPVA. O imposto de 2020, fica para 2022, e o 2021, ficará para 2023. Vale lembrar que esse benefício só vale para carros com registrou no Detran para transporte escolar, turismo e auto-escola", salientou. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS