BEREU NEWS

Bolsonaro chama de "idiota" quem pede compra de vacina e dispara: "só se for na casa da tua mãe"

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou um trecho da Ferrovia Norte-Sul, nesta quinta-feira (4/3), em Minas Gerais. Durante a passagem por Uberlândia, capital do estado, ele provocou uma aglomeração no aeroporto e reclamou da pressão pela compra de vacinas contra a Covid-19. “Tem idiota que diz 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe. Não tem para vender no mundo”, disparou, segundo o Correio Brasiliense.


O chefe de estado ainda falou sobre a medida, vetada por ele, que permitia que estados comprassem as doses e posteriormente fossem reembolsados pela União. “Alguns governadores queriam direito a comprar vacina e quem iria pagar? Eu! Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar”, prometeu.


Ele voltou a reclamar da medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu a estados e municípios a decisão sobre isolamento social e lockdown. O presidente caracterizou que a medida deu superpoderes aos governadores e prefeitos e, após mais de 259 mil brasileiros mortos pela doença, ele destacou que “a vida continua”.


“Impuseram estado de sítio no Brasil via prefeituras. Isso está errado. Estamos preocupados com mortes, sim, mas sem pânico. A vida continua. Os problemas a gente tem que enfrentar, não adianta ir para baixo da cama. Se todo mundo for ficar em casa, vai morrer todo mundo de fome”, disse. Bolsonaro foi ovacionado ao som de “mito” e “queremos trabalhar”. 


Por fim, o presidente voltou a defender o que chama de “tratamento precoce” e reforçou que uma equipe do governo irá para Israel a fim de fechar um possível acordo de aquisição de um spray que, segundo ele, ajuda no combate ao vírus. No entanto, assim como a cloroquina e a ivermectina, defendidas por Bolsonaro, a droga carece de estudos aprofundados sobre sua eficácia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS