Câmara e Senado dão 24h para Pazuello explicar cronograma de vacinação contra Covid-19 - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

09 março, 2021

Câmara e Senado dão 24h para Pazuello explicar cronograma de vacinação contra Covid-19


Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobraram do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informações sobre o calendário de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O ofício assinado pelos chefes tem "caráter de urgência" e pede respostas dentro do prazo de 24 horas.

A intenção é ter atualizações sobre a produção de imunizantes contratados para vacinar a população. "Considerando a urgência que nos impõe a pandemia ocasionada pela disseminação do vírus SARS-CoV-2 e a crescente taxa de óbitos por dia em decorrência da Covid-19, solicitamos a presteza de V. Exa. no sentido de encaminhar as informações acima requeridas no prazo de 24 horas, a fim de que as Casas do Congresso Nacional possam adotar as providências cabíveis no combate à pandemia", diz o ofício.

Segundo o Estadão, na última quinta-feira (4/3), o secretário executivo da pasta, coronel Antônio Élcio Franco Filho, apresentou um cronograma no Senado prevendo a entrega de 414.991.800 de doses em 2021, incluindo as compras que o Ministério da Saúde ainda vai realizar no futuro, além de 161 milhões de doses em tratativas com laboratórios. Pacheco e Lira questionaram o ministro se essa estimativa está mantida. Além disso, querem saber quais são as razões para alteração em caso de mudança desse planejamento.

O ofício também questiona Pazuello sobre a produção nacional de vacinas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan. Os presidentes da Câmara e do Senado perguntaram ainda sobre a aquisição de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), o princípio ativo das vacinas, e o risco de falta desse produto. A falta da matéria-prima impacta na entrega de doses pelos laboratórios.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco