BEREU NEWS

Nova variante do coronavírus é detectada em região da França; vacinação será acelerada no país


Uma nova variante do novo coronavírus foi detectada na região da Bretanha, na França, na segunda-feira (15/3).  A nova cepa foi sequenciada a partir de um foco ocorrido no hospital de Lannion, no noroeste do país. Dos 79 casos suspeitos, as autoridades de saúde francesas confirmaram pelo menos oito.

Segundo o comunicado, as primeiras análises desta variante “não permitem concluir um aumento da severidade ou transmissibilidade em relação ao vírus original. Investigações aprofundadas estão em andamento para entender melhor essa variante e seu impacto”, declarou o órgão.

“Serão realizadas experiências para determinar como esta variante reage à vacinação e aos anticorpos desenvolvidos durante infecções anteriores. Finalmente, as autoridades internacionais foram informadas da descoberta desta variante”, explica.

O órgão francês afirma ainda que a vacinação será acelerada no país para tentar conter a disseminação da variante. A França vacinou pouco mais de 7,5 milhões de pessoas, aproximadamente 11,3% de sua população de 67 milhões de habitantes. Cerca de 2 milhões de pessoas, que representam 2,9% da população, já receberam duas doses de imunizantes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS