Pesquisa aponta que maioria dos baianos aprova medidas mais restritivas para enfrentar pandemia - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

03 março, 2021

Pesquisa aponta que maioria dos baianos aprova medidas mais restritivas para enfrentar pandemia



Um levantamento mostrou que a maioria dos baianos é a favor de medidas mais restritivas para enfrentar a pandemia de Covid-19. As ações para conter o avanço do novo coronavírus, que incluem lockdown e toque de recolher, foram decretadas recentemente pelo governador Rui Costa (PT).

De acordo com a pesquisa, divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, a gestão estadual no combate à Covid-19 é considerada ótima ou boa por 52,4% dos baianos. Outros 25,4% consideram regular, e 20,7% classificam como ruim ou péssima. Sobre o toque de recolher, 74% dos baianos são a favor, e 24,1% são contra. 

O lockdown, ou seja, a suspensão de serviços não essenciais, é aprovado por 59,4% dos baianos e 37,7% se dizem contrários às medidas. Com relação à educação, 64,1% dos baianos são contra a volta das aulas presenciais e 31,9% são favoráveis. 

A pesquisa foi feita através de contatos telefônicos, com 2020 habitantes de 16 anos ou mais, que residem em 190 municípios da Bahia. As entrevistas foram realizadas entre os dias 25 de fevereiro ao dia 1º de março deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

lockdown

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco