Prefeitura vai contratar 300 professores através do Reda

 

Haverá prova escrita e prova de títulos.

A prefeitura de Feira de Santana vai contratar através de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), 300 professores. A secretária de educação do município, Anaci Paim, informou que está sendo feito um pregão eletrônico para selecionar a empresa responsável para organizar o processo seletivo.


Ela explicou em entrevista ao Acorda Cidade que o Reda vai acontecer com prova escrita, prova de títulos e as 300 vagas são de professores temporários.

“O Reda não vai substituir vaga de concurso, que é uma forma de ingresso na carreira. Reda não ingressa na carreira, Reda é para substituir o professor que saiu de licença médica, licença de saúde de um modo geral. Licença prêmio para a aposentadoria, licença que é sem vencimentos, licença temporária. Esse professor volta e ele ao voltar, a vaga dele tem que ser reservada para secretaria e eu não posso ocupar vaga permanente do professor que se afasta temporariamente por um concursado. O Reda é para atender uma necessidade inadiável de ensino, um contrato temporário é para substituir professor que se afasta”, explicou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem