'SE PROTEJA' Conceição do Jacuípe registra mais um óbito por Covid-19 e novos casos positivos

A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde neste segunda-feira (15).


Nas últimas 24h, Conceição do Jacuípe registrou mais um óbito por Covid-19. Até agora, são exatamente 1896 pacientes curados. Além disso, foram registrados: 38 atendimentos médicos , 01 caso negativo , 16 pacientes com alta e 06 casos positivos para o vírus.

O Boletim Epidemiológico contabiliza ainda 25 casos ativos no município, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença, 99 pacientes aguardam resultado.


Registramos o décimo sétimo óbito no município.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, com 68 anos, que após apresentar sintomas da SARS-COV-2 no dia 03/03, procurou uma Unidade de Saúde no dia 06/03. A paciente apresentou sintomas de desconforto respiratório e foi regulada no Sistema Central de Regulação do Governo do Estado da Bahia necessitando de 1 vaga de leito de UTI.

Durante todo o dia não se obteve resposta da regulação sobre a disponibilidade da vaga de suporte avançado e durante a madrugada, seu quadro clínico piorou e precisou ser entubada. A paciente veio a óbito mesmo com toda assistência prestada.

Ressaltando que a paciente estava aguardando a vaga para um Centro Avançado Especializado de Covid desde o dia 11/03, vindo á óbito hoje (15), no Hospital ACM, pela manhã.

A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde neste segunda-feira (15).
Mediante toda situação e problema em torno, que o país vem enfrentando, como a falta de leitos de UTI, o Governo alerta:
🔸Use máscara, higienize as mãos com frequência e evite aglomeração.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem