BEREU NEWS

Ação contra Capitão Alden será enviada até esta sexta para Procuradoria, afirma presidente da Alba


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), afirmou que a ação contra o colega Capitão Alden (PSL) será enviada para Procuradoria da Casa até a próxima sexta-feira (30/4). O deputado bolsonarista acusou os colegas de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador, mas não apresentou qualquer prova. 


O documento será encaminhado para a Procuradoria para que seja feita uma avaliação se a ação atende aos critérios jurídicos estabelecidos para uma representação como essa. Se for aprovado, o pedido deve voltar para o presidente da Casa para ser distribuída para os outros integrantes da Mesa Diretora.


Por fim, a ação deve enviada ao Conselho de Ética, que vai emitir um parecer favorável a uma punição - que pode chegar até a cassação do mandato - ou não. O colegiado deve realizar a primeira reunião em 15 dias.


"EQUÍVOCO"

Por meio de nota enviada nesta terça-feira (27/4),  Alden afirmou que as declarações que envolvem a Prefeitura de Salvador foram "equivocadas", mas vê com surpresa a reação dos colegas. 


"O parlamentar destaca que na publicação que havia feito em redes sociais sobre verbas a deputados opositores a ele, sua explicação foi equivocada apenas no momento que o usou o termo “Prefeitura”. As palavras que deveriam ter sido utilizadas seriam “Governo do Estado”, pois ele estava se referindo às emendas impositivas que os deputados têm direito de indicar para as Prefeituras das 417 cidades da Bahia, ou seja, não houve foco na fala a capital", diz um trecho da nota.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS