O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta terça-feira (27/4) em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada que “não errou em nada” durante a crise sanitária da Covid-19, que vitimou mais de 392 mil pessoas no Brasil.
"Eu não errei em nada [ao falar sobre a Covid]. Eu não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas", afirmou ele.
Na conversa, o presidente voltou a criticar a imprensa ao negar que tenha minimizado os efeitos da Covid-19. "Apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha".
Na data em que o Senado Federal instala a CPI da Covid, Bolsonaro se queixou dos que fazem política em cima da mortes causadas pela doença. “Não se pode fazer política em cima de cadáveres”, criticou.
O chefe do Executivo também afirmou que convidou a procuradora do trabalho do TCU para visitar regiões pobres. Nos últimos finais de semana, o presidente tem visitado regiões administrativas carentes do Distrito Federal e provocado aglomerações.