Bolsonaro diz que vai escolher partido em abril e volta a criticar ex-presidente; "o povo que vota em Lula merece sofrer" - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

19 abril, 2021

Bolsonaro diz que vai escolher partido em abril e volta a criticar ex-presidente; "o povo que vota em Lula merece sofrer"

  

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (19/4), que pretende definir ainda neste mês o partido ao qual se filiará para concorrer à reeleição em 2022. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou que já está "atrasado" para a definição e admitiu que a chance de viabilizar o seu partido, o "Aliança Pelo Brasil", é muito pequena.


Bolsonaro segue sem filiação partidária desde novembro de 2019, quando se desentendeu com o comando do  Partido Social Liberal (PSL) e deixou a sigla. Na época, o mandatário anunciou a intenção de criar um partido próprio, o Aliança pelo Brasil. A agremiação, porém, ainda não reuniu o número mínimo de assinaturas para pedir registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


"O Aliança é muito pequena a chance de sair, já estou atrasado. Tem que ter outro partido, espero que este mês eu resolva", disse aos populares, em frente ao Palácio da Alvorada, após ser questionado sobre o seu partido. 


Na conversa, o presidente voltou a defender o voto impresso, que é discutido no Congresso por iniciativa de parlamentares aliados, e voltou a criticar uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na esteira da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, na semana passada, manteve a anulação de condenações judiciais do petista.


"Tenho esperança que, em 2022, com voto auditável, a gente consiga mudar realmente o Brasil", afirmou. "O placar lá [no STF] foi 8 a 3, pelo amor de Deus, o povo que porventura vote num cara desses [Lula] é um povo que merece sofrer".


Após Lula recuperar a elegibilidade, aliados passaram a defender que Bolsonaro retorne ao PSL, partido pelo qual foi eleito presidente. O presidente também conversa com Patriota e Partido da Mulher Brasileira (PMB), entre outras siglas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco