Consórcio Nordeste receberá vacina Sputnik V antes de Bolsonaro, diz colunista - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

18 abril, 2021

Consórcio Nordeste receberá vacina Sputnik V antes de Bolsonaro, diz colunista


O Consórcio de Governadores do Nordeste, formado pela Bahia e os outros estados da região, deve receber a compra da vacina Sputnik V, importada da Rússia, antes da carga comprada pelo Governo Federal. Segundo o colunista Guilherme Amando, da revista Época, os governadores suspeitam que a Anvisa está atrasando a autorização da vacina Sputnik para que Jair Bolsonaro não passe um novo constrangimento de chegar ao país uma nova imunização pelas mãos dos governos estaduais e não pela do presidente.


Ainda segundo a reportagem, o laboratório já decidiu que, assim que houver autorização, primeiro serão entregues as vacinas para o nordeste e depois as contratadas por Bolsonaro. A Bahia comprou, por meio do consórcio, 97 milhões de doses.


Mesmo assim, na época em que comandava o Ministério da Saúde, Pazuello informou que houve um acordo de que o Nordeste cederia as doses ao Ministério da Saúde. "Os estados e municípios podem comprar a vacina? Sim, eles podem comprar a vacina e o produto dessa compra deve vir para o PNI [Plano Nacional de Imunização] para ser distribuído para todo o Brasil. Podem comprar, desde que o produto dessa compra venha para o PNI e seja distribuído para todo o Brasil. Não haverá estados vacinando antes de outros estados ou municípios antes de municípios, somos um só país", explicou, durante uma coletiva em março.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco