BEREU NEWS

Ex-ministro do STJ, Paulo Medina morre aos 79 anos vítima da Covid-19


O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Medina, morreu nesse sábado (3/4), em Belo Horizonte, vítima da Covid-19. Ele tinha 79 anos e a morte foi informada pelo tribunal neste domingo (4).

Em nota de pesar, o atual presidente do STJ, ministro Humberto Martins, lamentou o falecimento: "O Superior Tribunal de Justiça presta suas condolências à família do ministro Paulo Medina, que atuou no tribunal por nove anos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, console a todos pela inestimável perda”.

Medina se tornou presidente do STJ em 2001 e exerceu o cargo de ministro até a aposentadoria compulsória, em 2010, quando foi o primeiro e até hoje o único ministro da Corte destituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na esteira de investigações sobre um suposto esquema de venda de sentenças. Na época, chamou o julgamento de ‘farsa’. O Supremo Tribunal Federal (STF) chegou a abrir processos sobre o caso, mas eles foram paralisados depois que a defesa dele alegou demência do ex-ministro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS