Humorista Paulo Gustavo tem piora no quadro de saúde e respira com ajuda de pulmão artificial


O humorista Paulo, 42 anos, teve uma piora em seu quadro de saúde, conforme comunicado enviado por sua equipe à imprensa. O ator foi internado em um hospital no Rio de Janeiro, no dia 13 de março deste ano, após contrair o novo coronavírus.

No dia 21, Paulo foi intubado e estava respirando com ajuda de ventilação mecânica. Ele chegou a apresentar sinais de melhora, como informou sua assessoria na última quinta-feira (1/4), mas voltou a ter um agravamento do quadro nesta sexta (2). 

Por conta da piora, o humorista está respirando com a ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea). O equipamento age como um pulmão artificial e oxigena sangue para fora do corpo. O ECMO só é usado, normalmente, em pacientes em casos muito graves, quando outras técnicas não dão resultado. 

Em nota, a equipe médica do hospital afirma que optou pela terapia coadjuvante com ECMO "com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar". O comunica ainda diz que, após o agravamento do ator, a situação permanece estável.

Paulo ficou reconhecido nacionalmente após o sucesso de sua personagem "Dona Hermínia" da obra "Minha mãe é uma peça".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem