BEREU NEWS

Inep nega falha na correção das redações do Enem 2020; estudantes reclamaram de notas baixas


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), negou ter havido erros nas notas de redação da edição 2020. Desde a última terça-feira (30/3), quando o acesso às notas foi liberado, estudantes fizeram reclamações nas redes sociais e questionaram a correção, alegando que haviam tirado notas muito mais baixas do que em exames anteriores.

“Não há problemas técnicos identificados entre a disponibilidade das referidas notas pelo consórcio Cesgranrio-FGV, contratado para operacionalização do Enem, e o instituto”, informou o Inep, em nota divulgada nesta última sexta (2/4). O órgão ainda afirmou que o processo de correção das redações do Enem é acompanhado em todas as suas etapas e segue "rigorosamente os critérios estabelecidos pelo instituto".

“As análises, já concluídas, garantem que todas as notas apresentadas aos participantes estão de acordo com as notas finais calculadas após a atribuição de pontos de todos os corretores de redação”, completou o Inep, ressaltando também que as redações podem passar por até quadro correções, antes de chegar à nota final.

Na edição de 2020, apenas 28 estudantes tiraram a nota máxima na redação (1000 pontos). Foi o pior desempenho dos candidatos na redação desde a edição de 2013.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS