BEREU NEWS

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos do IFBA; prazo vai até sexta


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), está com inscrições abertas para 460 vagas em cursos técnicos gratuitos. O prazo para se inscrever no processo seletivo 2021 vai até sexta-feira (16/4). 


No total, 2.954 vagas são ofertadas pelo IFBA, sendo 460 só em Salvador. Os cursos em automação industrial, eletrotécnica, geologia, química, refrigeração e climatização, edificações, mecânica e eletrônica são ofertados pelo campus Salvador na forma integrada, ou seja, ensino médio com formação profissional. Nesse caso, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Os cursos tem duração de três anos.


Já os cursos técnicos de automação industrial, eletrotécnica, hospedagem, manutenção mecânica industrial, instalação e manutenção eletrônica e saneamento são ofertados pelo campus Salvador na forma subsequente, tem formação profissional. Os inscritos precisam ter concluído o ensino médio. Os cursos tem duração de dois anos.


Em razão da pandemia, a seleção será em formato digital, não presencial, e gratuita, por meio de classificação de análise de histórico escolar. Este ano, a seleção não terá provas. O Instituto reserva 50% das vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e o médio em escolas públicas, conforme critérios estabelecidos nos editais. Também há reserva vagas para pessoas com deficiência.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS