BEREU NEWS

NA LUTA: Vereador Marcelo pede instalação de agência previdenciária e retorno de atividades esportivas em Conceição do Jacuípe


Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (14/4), o vereador Marcelo Menezes (REDE) apresentou indicações que buscam contribuir com a boa funcionalidade pública e melhorias para os munícipes.


Inicialmente, o parlamentar apresentou a indicação solicitando ao poder executivo uma parceria com objetivo de adaptar o município para receber instalação da providência social. Marcelo reforça que, pensando na dificuldade de locomoção para quem precisa dar entrada no INSS e resolver outros assuntos, a agência mais próxima é de Amélia Rodrigues. "O município de Conceição do Jacuípe encontrasse preparado para essa parceria, e facilitará o deslocamento da população para utilizar os serviços", afirma.


Outra indicação apresentada em plenário pelo edil, é a disponibilização de transporte em todos PSF's do município. Em justificativa, ele afirma que será de grande ajuda e minimizará o trabalho do vereador que muitas vezes é procurado por munícipes para fazer alguma condução, seja em cidades circunvizinhas ou na própria área. Em uma indicação anterior, o parlamentar também solicitou que seja disponibilizado transporte em distritos e localidades mais distantes como: Deiró, Cajá, Sapé, dentre outros.


Atendendo a petição de praticantes do esporte, Marcelo solicitou ao poder executivo que reveja o decreto publicado na terça-feira (13/4), como forma de incluir a liberação de esportes com até 50 pessoas. Conforme liberação do governador do Estado da Bahia, Rui Costa.


O vereador enfatizou a importância da prática como justificativa: Segundo o estudo da Universidade de Virginia, a prática de exercícios físicos eleva a produção da enzima superóxido dismutase (EcSOD), produzida pelos músculos e associada à proteção do sistema cardiorrespiratório. "Sua baixa concentração aumenta o risco para doenças como pneumonia ou enfermidades crônicas respiratórias".



Visando ajudar os moradores com o abastecimento de água, Marcelo encaminhou um ofício solicitando o conserto do Chafariz, no Loteamento Lagoa do Bosque. De acordo com o parlamentar, a intenção é amenizar a falta de água no local.

Atendendo a petição encaminhada por um morador, o vereador solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Vila Esperança. O local será avaliado por engenheiros, e posteriormente estará decidido como resolver a situação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS