‘Nem estava acompanhando’, diz Moro sobre julgamento do caso Lula no STF - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

17 abril, 2021

‘Nem estava acompanhando’, diz Moro sobre julgamento do caso Lula no STF


Enquanto os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgavam a anulação do ex-presidente Lula, na quinta-feira (16/4), o ex-ministro Sérgio Moro, responsável pelo julgamento e cujos atos estavam sendo questionados, não acompanhou a decisão. Ele participava de uma videoconferência de duas horas com e empresários integrantes do grupo Alma Premium. 


“Eu, particularmente, tenho a consciência tranquila do trabalho que foi realizado (...) Eu não tive interesse pessoal nesse caso, nem estava acompanhando o placar desse julgamento”, declarou, segundo o jornal Diário de Pernambuco, que acompahou a reunião.


Moro comentou sobre as decisões tomadas por ele durante a Lava Jato, questionadas pelos magistrados. “Se eu não fizesse, se eu não cumprisse o meu dever, ia estar traindo o que acredito”. " 


"Essa bobagem que falam sobre ‘criminalização da política’, no fundo não é, quem recebeu suborno é que está criminalizando a política (...) Precisa-se ter a decisão de em que lado estar, em uma ponta ou na outra”, continuou.


Apesar de ter demonstrado desinteresse sobre o julgamento dos processos de Lula no STF, Moro e os empresários participantes foram informados “voto a voto” sobre o posicionamento de cada ministro da Suprema Corte.


Sobre as pretensões políticas e as chances de concorrer à Presidência da República em 2022, Moro não se estendeu e disse que as discussões sobre o assunto estão “um pouco antecipadas demais”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco