Neojibá promove cursos online gratuitos para diversos instrumentos; saiba mais


O Neojibá Sem Fronteiras, projeto dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, vai oferecer cursos online gratuitos para diversos instrumentos, sem limites de vagas. A iniciativa é uma ação complementar ao curso presencial ou semipresencial do projeto social, que tem o objetivo de estimular a prática musical, dentro das restrições que o cenário de pandemia exige, além de expandir a rede de integrantes indiretos e contribuir para a formação de instrutores, monitores.

Qualquer pessoa poderá se inscrever para os cursos, sem seleção prévia. O projeto terá cursos de linguagem musical, canto coral, contrabaixo, violoncelo, violino, viola, clarineta, fagote, flauta, oboé, tuba, trombone, trompa, trompete, violão e percussão.

Inicialmente, serão lançados os dois primeiros módulos, de um total de cinco, que levarão o estudante do nível inicial até o repertório solista. As vídeoaulas  são gravadas pelos coordenadores pedagógicos e instrutores do Neojiba, especialmente para a plataforma, que vai oferecer mais de 10.000 atividades práticas com feedback e certificado, além de um curso de Linguagem Musical baseado em diversos vestibulares do Brasil.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem