BEREU NEWS

Pulmões de Paulo Gustavo têm sinais mais evidentes de recuperação, dizem médicos


Internado desde o dia 13 de março num hospital da rede particular do Rio de Janeiro, após complicações decorrentes da covid-19, o ator Paulo Gustavo continua sua luta para vencer a doença. Alguns passos importantes vem sendo dados, nesse sentido, embora ele ainda continue em terapia intensiva e num estado de saúde considerado grave.

As boas novas mais recentes vieram nesta segunda-feira, (19), após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, através das quais os problemas mais urgentes foram contornados. “Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica”, informou a equipe médica, em nota.

A família do ator agradeceu o carinho e orações por Paulo Gustavo e pediu que as pessoas continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. 

Sinais de reação
Nesse domingo, Susana Garcia, amiga de Paulo Gustavo, contou que viu o ator 'reagir' após ela conversar com ele. "Ontem foi um dia muito especial com vc. Assim que cheguei, comecei conversando com vc e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se vc estava me ouvindo e pedi pra vc mexer a sua cabeça. Vc mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra vc apertar a minha mão e vc apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que vc estava conectado comigo e me ouvindo", escreveu ela sobre o ator, internado há um mês e seis dias.

"Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto vc está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por vc. Falei que o Thales está ali com vc todo o tempo. Que não desgruda de vc. Todos os dias. O dia inteiro. E a medida que eu ia falando, eu perguntava se vc estava me ouvindo e vc balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por vc o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por vc. Disse que vc une as pessoas pelo afeto, pelo amor".

Susana disse ainda que é emocionante ver o carinho dos enfermeiros com Paulo Gustavo e que sentiu "vontade de compartilhar essa alegria e o seu progresso com todo mundo". “(...) Uma enfermeira me disse uma coisa que me emocionou: ela falou que o comentário no hospital é que o dia que vc sair, o corredor da UTI não será largo o suficiente pra receber todo mundo que estará te aplaudindo", complementou. Com informações da coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS