Amigo da saúde: descubra curiosidades sobre o vinho - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

17 maio, 2021

Amigo da saúde: descubra curiosidades sobre o vinho


Bebida possui propriedades que beneficiam pele e coração


O vinho é uma das bebidas mais antigas da história e estudiosos acreditam que ele tenha surgido entre 5 mil e 8 mil anos antes de Cristo.  A bebida, que era associada aos deuses pelos egípcios e gregos, hoje é considerada chique por grande parte da sociedade. Afinal, quem não acha fino tomar um bom vinho no fim do dia?  

Esse conselho de que uma taça de vinho por dia faz bem à saúde caiu na boca povo, mas o que poucos sabem é o que segredo da bebida está na uva. A engenheira de alimentos da Campo Largo, Gislaine Santana, explica quais são essas substâncias e como elas beneficiam a saúde. Confira:

  • Bom pro coração  

Além dos diversos sabores maravilhosos, o vinho possui micronutrientes ótimos para a proteção de doenças. E adivinha só: eles vêm da uva.  

“Os polifenóis são bem presentes no vinho por causa da uva. Essa substância é muito conhecida por proteger contra doenças crônicas, cardíacas e controlar os níveis de açúcar no sangue”, explica Santana. 

  • Aliado da pele 

“O resveratrol é um polifenol, substância presente nas sementes e cascas de uvas pretas e, consequentemente, também no vinho tinto. O micronutriente forma uma película de proteção na pele, por assim dizer, que combate os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce”, pontua a engenheira de alimentos. 

Vale ressaltar que quanto mais intensa for a cor do vinho, maior a quantidade dessa substância. 

  • Bom para a digestão 

Gislaine explica que uma das reações causada pelo consumo da uva é a liberação de óxido nítrico, substância essencial para relaxar as paredes do estômago.  

“Por isso, uma taça de vinho antes ou após das refeições potencializa a absorção de nutrientes dos alimentos”, aponta. 

  • Aliada na prevenção do câncer 

Como se não bastasse ser bom para o coração, pele e digestão, o vinho ainda é um aliado na prevenção do câncer.  

Estudos apontam que a substância prociandina, presente na uva, previne o câncer e diminui os efeitos colaterais da quimioterapia na saúde. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco