BEREU NEWS

BOA AÇÃO: Covid-19: presidente dos EUA anuncia que vai enviar 20 milhões de doses de vacinas para outros países

Creditos da foto: Wikipedia/Commons


O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, anunciou, nesta segunda-feira (17/5), que o país irá enviar pelo menos 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para outros países. Os imunizantes devem ser enviados até o final do mês de junho, marcando a primeira vez que os EUA compartilha vacinas autorizadas para uso interno.


Os imunizantes que serão enviados são os produzidos pelos laboratórios Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson. Além disso, o país planeja enviar ainda 60 milhões de doses da vacina AstraZeneca, que ainda não está autorizada para uso nos Estados Unidos.


"Assim como na Segunda Guerra Mundial a América era o arsenal da democracia, na batalha contra a pandemia de Covid-19 nossa nação será o arsenal de vacinas", declarou o presidente. Biden também observou que nenhum país enviará mais vacinas ao exterior do que os EUA. 


A nação norte-americana já tem quase 60% dos adultos vacinados com, pelo menos, a primeira dose. Ao citar a pressão global sobre compartilhar as vacinas dos EUA, Biden esclareceu que precisava controlar a pandemia "em casa" primeiro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS