BEREU NEWS

Bolsonaro quer isenção de motos em pedágio: “Já acertei com Tarcísio”


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, nesta segunda-feira (10/5), a isenção de motos no pagamento de pedágios de rodovias. A declaração foi feita durante conversa com apoiadores.


Ao abordar o mandatário do país, o simpatizante disse que seria indevida a cobrança de pedágio de motos por eixo, visto que esses veículos não possuem eixos.


O presidente respondeu: “Tem contratos antigos que eu não posso passar por cima. Eu já acertei com o Tarcísio [Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura] botar nas futuras concessões ali… A gente tira a moto fora”.

Tramitam na Câmara dos Deputados alguns projetos de lei que preveem a proibição da cobrança de pedágio para motos, mas, até hoje, nenhum deles avançou.


A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi gravada e divulgada por um canal no YouTube simpático ao presidente.


Inmetro

O chefe do Executivo federal anunciou, também, que trocou toda a equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e agora todos estão trabalhando para o Brasil.


“Mudou o Inmetro completamente, eu troquei todo mundo lá e tá trabalhando para o Brasil. Queriam trocar o taxímetro, nós cancelamos isso aí. Queriam trocar os tacógrafos de todos os caminhões do Brasil, também acabei com isso daí”, ressaltou Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.


O Inmetro é a autarquia federal responsável por executar políticas nacionais de metrologia, fiscalizar o cumprimento de normas técnicas, métodos e instrumentos de medição e unidades de medida.


Em fevereiro de 2020, o titular do Palácio do Planalto afirmou que tinha implodido o Inmetro, por medidas que estariam atrapalhando a vida de quem produz.


As duas medidas citadas por Bolsonaro atingiriam grupos que o apoiam, como os taxistas e os caminhoneiros. No caso dos tacógrafos, a ideia seria trocar os instrumentos usados para medir a velocidade de automóveis, os chamados “pardais”, de analógicos para digitais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS