BEREU NEWS

Cães detectam melhor a Covid-19 do que os testes rápidos, aponta estudo

Créditos da foto:Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

 

Os cães são capazes de detectar a Covid-19 em humanos melhor do que muitos testes de fluxo, conhecidos como testes rápidos, de acordo com um novo estudo francês, citado pelo ‘Independente’.


O estudo mostra que os cães são capazes de detectar a presença de coronavírus em humanos com 97% de precisão, sugerindo que possam ser usados ​​para triagem de vírus em massa em locais lotados, como aeroportos, estações de comboio e salas de espetáculo. A pesquisa mostrou ainda que os cães tiveram 91% de precisão na deteção de amostras negativas.


Os testes rápidos, por outro lado, identificaram corretamente em média 72% das pessoas infetadas com Covid-19 que apresentam sintomas. Para aqueles que não apresentam sintomas, a percentagem cai para 58%, revelou a pesquisa.

O estudo foi realizado entre março e abril e foi conduzido pela escola nacional de medicina veterinária de França, bem como pela unidade de pesquisa clínica do hospital Necker-Cochin de Paris.


Jean-Marc Tréluyer, professor da escola francesa, considerou os resultados “excelentes” e “comparáveis ​​aos de um teste de PCR”. Não foi sugerido que os cães substituíssem os testes de PCR, mas poderiam atuar como um indicador para ver quem precisa de ser testado.

Os investigadores recolheram amostras de suor de 335 pessoas com idades entre os seis e 76 anos que se apresentaram para um teste de PCR em Paris.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS