BEREU NEWS

Construção de ciclovia entre Bahia e Sergipe vai fomentar turismo na região


Uma ciclovia litorânea vai ligar as cidades de Salvador-BA e Aracaju-SE. O anúncio foi feito em cerimônia nesta terça-feira (18) e a construção foi lançada oficialmente pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília.


A iniciativa de ligar as duas capitais nordestinas fomenta o cicloturismo na região. De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, a prática já é uma realidade em destinos turísticos ao redor do mundo. Para ele, trazer a ciclovia para a Costa dos Coqueiros, zona turística baiana que segue até a divisa com Sergipe, atrai turista e geração de renda para a população local.


"Quem fizer a visita terá a oportunidade de estar em contato com a natureza da região e também com a cultura local. Já os moradores das cidades margeadas pela rodovia e ciclovia terão a oportunidade de vender serviços e produtos típicos, incrementando a renda das comunidades", disse Fausto.


Recentemente, o deputado federal baiano Arthur Maia destinou à Codevasf o montante de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar, para a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da obra. A ação conta com a parceria do Ministério do Turismo. O passo posterior será a elaboração do projeto executivo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS