BEREU NEWS

Damares diz que "não vai permitir" ameaças contra prefeita de Cachoeira e disponibiliza proteção do governo


Na manhã desta segunda-feira (10/5), a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, visitou o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, junto com uma comissão, para acompanhar as investigações sobre denúncias e ameaças contra a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicanos). Na ocasião, Damares colocou o governo federal à disposição para a proteção da gestora municipal.


"Nós não vamos permitir esse atentado à democracia. Se precisar, o Governo Federal vem auxiliar os órgãos estaduais. Nós vamos te proteger", afirmou a ministra. No dia 22 de maio, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) já havia afirmado que adotaria medidas como escolta e outras ações preventivas.


Eliana tem recebido ameaças desde a campanha eleitoral de 2020, e durante o encontro, reafirmou que "não irá se calar". "Vocês estão defendendo o direito democrático do Estado brasileiro. Eu disse e reafirmo: são crimes políticos que praticam contra mim. Aos que tentam me calar, não adianta, não vão conseguir. Grandes autoridades do país estão aqui em defesa da democracia", declarou.


Damares ressaltou, também, que o município receberá apoio por meio de recursos e programas federais. A iniciativa vai beneficiar públicos como mulheres, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, famílias e juventude. "Estamos engajados nessas pautas que não têm religião, cor e bandeira partidária. A igualdade, proteção e combate à violência são causas de todos nós", disse. 


Além da ministra, outras autoridades do Governo Federal, do Congresso Nacional e do Poder Judiciário também estiveram presente na comitiva, como as deputadas federais Celina Leão (PP/DF), coordenadora da Bancada Feminina, Tereza Nelma (PSDB/AL), procuradora da Mulher na Câmara, e, Lídice da Mata (PSB/BA), procuradora-adjunta na Casa. O grupo foi até a cidade para mostrar apoio à prefeita.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS