BEREU NEWS

Destroços de foguete chinês caem perto das Ilhas Maldivas

Creditos da foto: Pixabay

 

Os destroços do foguete da China caíram no Oceano Índico, a oeste das Ilhas das Maldivas, informou a mídia estatal chinesa no início da madrugada deste domingo (9/5). Ainda de acordo com a agência, a maior parte dos componentes do foguete foi destruída na reentrada na atmosfera da Terra.


O foguete, que originalmente pesava mais de 22 toneladas, foi lançado por uma estação espacial chinesa no dia 29 de abril. Depois que seu combustível foi gasto, ele foi deixado para voar pelo espaço, sem controle, até que a gravidade da Terra o arrastasse de volta. 


Segundo a mídia estatal chinesa, partes do foguete reingressaram na atmosfera às 10h24, hora da Pequim (23h24 de sábado no Brasil) e caíram em uma localização com as coordenadas a oeste do arquipélago das Maldivas.


O foguete é um dos maiores objetos na história recente a atingir a Terra após cair fora de órbita. Antes dele, foi registrado um incidente de 2018 no qual um pedaço de um laboratório espacial chinês se quebrou sobre o Oceano Pacífico.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS