BEREU NEWS

Em Recife, dois homens levam tiros de borracha durante protestos por vacinas e perdem parte da visão; vítimas iam para o trabalho

Créditos da foto:arquivo pessoal/Instagram @Hugo Muniz

 

Dois homens perderam, cada um, um globo ocular após serem atingidos nos olhos por balas de borracha desferidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, enquanto aconteciam uma manifestação por mais vacinas contra a Covid-19. O caso ocorreu no sábado (29/5).


Daniel Campelo da Silva, 51 anos, e Jonas Correia de França, 29, estavam a caminho do trabalho e não participavam do ato quando foram feridos. O governo do estado alegou que já acionou a Procuradoria Geral de Pernambuco para "iniciar o processo de indenização aos atingidos."


O governador Paulo Câmara (PSB) emitiu uma nota alegando que determinou ainda que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) "acompanhe a assistência médica aos dois homens feridos no rosto". A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social também foi acionada para colher depoimentos sobre a ação truculenta da polícia.


"Assim como estamos acompanhando a investigação que está sendo realizada pela Corregedoria, também vamos seguir de perto a assistência às pessoas que resultaram feridas", assegurou ainda o governador.


O comandante da operação da PM no protesto e quatro policiais militares envolvidos na agressão à vereadora do Recife Liana Cirne (PT), que foi atingida com spray de pimenta no rosto por policiais, foram afastados no mesmo dia do protesto.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS