Embaixador da China confirma que insumos para vacinas chegarão ao Brasil nos próximos dias - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

20 maio, 2021

Embaixador da China confirma que insumos para vacinas chegarão ao Brasil nos próximos dias

Créditos da foto: Bio-Manguinhos/Fiocruz



O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo fundamental para a produção de vacinas, deve chegar ao Brasil nos próximos dias, confirmou o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, nesta quinta-feira (20/5). O anúncio foi feito durante videoconferência do embaixador com membros do Fórum dos Governadores. 

 De acordo com Wanming, as remessas serão destinadas tanto à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), quanto ao Instituto Butantan. Em publicação feita em seu perfil no Twitter, o embaixador da China revelou que os insumos devem ser suficientes para produzir 16,6 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19. PRODUÇÃO PARADA 

 Por falta de insumos, a produção da vacina CoronaVac, está paralisada desta a última sexta-feira (14). De acordo com a instituição, a falta de matéria-prima ocorreu por problemas burocráticos, provocados por declarações de membros do governo brasileiro sobre a China. 

O governo brasileiro nega que estejam ocorrendo problemas diplomáticos e credita a falta de insumos a um problema mundial. Já a Fiocruz, responsável pela produção da vacina de Oxford/Astrazeneca, suspendeu hoje a produção de vacinas, de forma temporária. Em nota, a fundação informou que a expectativa é que os insumos cheguem no sábado (22), e que a produção seja retomada na próxima terça (25).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco