BEREU NEWS

João Roma irá representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio; Bolsonaro é o primeiro presidente a faltar desde 2004


O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), informou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que não vai comparecer aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O escolhido para representar o Brasil foi o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo divulgou neste domingo (22/5).


O evento será realizado de 23 de julho a 8 de agosto deste ano. João Roma já foi assessor de ACM Neto (Dem) e teria sido indicado pelo baiano ao governo, mas o ex-prefeito de Salvador negou, na época.


Essa será a 1ª vez, desde 2004, que o presidente da República não comparecerá à cerimônia de abertura das Olimpíadas. Em 2008, Lula foi a Pequim, enquanto Dilma esteve nos eventos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.


O COI informou que todos aqueles que forem ao Japão, desde atletas a comissão técnica, passando por jornalistas e outros profissionais credenciados serão vacinados antes do evento. As vacinas serão cedidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas serão repostas em dobro pelo comitê. Caso participasse, Bolsonaro poderia ser o único que não recebeu o imunizante, visto que ele já declarou que não irá se vacinar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS