BEREU NEWS

OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm para uso emergencial


A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira (7/5) que aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica estatal chinesa Sinopharm. Com a aprovação, o imunizante pode ser distribuído por meio da Covax Facility, programa mundial liderado pela OMS e que distribui vacinas para as nações mais pobres.


A Sinopharm foi a primeira vacina a ser utilizada em território chinês, ainda em 2020, e hoje já é aplicada em diversas nações no mundo. Segundo os dados apresentados durante os testes, a fórmula apresentou uma eficácia de 79% na prevenção de casos sintomáticos graves e hospitalizações. 


A recomendação da entidade é que sejam aplicadas duas doses, com intervalo de até três semanas, em pessoas com mais de 18 anos. Apesar da falta de informações sobre a eficácia do imunizante em idosos, a entidade considera que não há razões para a vacina agir de forma diferente em maiores de 60 anos.


"[A aprovação] amplia a lista de vacinas que o Covax pode adquirir e aumenta a confiança de países para que eles possam acelerar as decisões de suas agências regulatórias, importar e aplicar a vacina", disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus em entrevista coletiva. 


A OMS já deu aprovação para uso de emergência das vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Johnson & Johnson e, na última semana, Moderna.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS