Remessa com novas doses de vacinas produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz desembarcam nesta quarta em Salvador - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

26 maio, 2021

Remessa com novas doses de vacinas produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz desembarcam nesta quarta em Salvador

Créditos da foto:divulgação



A empresa de logística do Ministério da Saúde acabou de comunicar a alteração do horário de recebimento das vacinas contra a Covid-19. 

A remessa, que chegaria na madrugada, tem uma nova previsão de desembarcar no aeroporto de Salvador às 9h45 desta quarta-feira. É esperada, na manhã desta quarta-feira (26/5), a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 à Bahia.

 A informação foi divulgada pelo Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Os imunizantes eram previstos para desembarcar, na madrugada, no aeroporto de Salvador, mas o horário foi mudado para as 9h45.
Toda a remessa foi produzida pela AstraZeneca/Fiocruz. As vacinas serão destinadas para a primeira aplicação do esquema vacinal. Os imunizantes começarão a ser enviados ainda nesta quarta-feira para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. 


Quando as vacinas chegam nas regionais de Saúde, elas são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega. As doses serão remetidas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado. 


 Com esta nova carga, a Bahia chega ao total de 6.372.270 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco