BEREU NEWS

Rui Costa fica de fora da lista de governadores convocados pela CPI da Covid; veja nomes



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou nesta quarta-feira (26/5) requerimentos para convocar nove governadores para prestarem depoimentos sobre possíveis irregularidades no uso de recursos repassados pelo Governo Federal. Na lista de convocações, não consta o nome de Rui Costa (PT).

Além dos governadores, a comissão reconvocou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga. A data dos depoimentos ainda serão agendadas.

VEJA LISTA DOS GOVERNADORES 

Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas
Helder Barbalho (MDB), governador do Pará
Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal
Mauro Carlesse (PSL), governador do Tocantins
Carlos Moisés (PSL), governador de Santa Catarina
Waldez Góes (PDT), governador do Amapá
Wellington Dias (PT), governador do Piauí
Marcos Rocha (PSL), governador de Rondônia
Antônio Denarium (PSL-RR), governador de Roraima
 

Além desses governadores, também foram chamados pela CPI o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL-RJ), e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr (PSL).

Já o nome de Cláudio Castro (PSC-RJ), atual governador do Rio, foi tirado da lista de convocados por acordo entre os parlamentares já que ele não estava à frente do estado durante as operações da Polícia Federal (PF) relacionadas à pandemia.

O retorno de Pazuello vem após a participação do general em ato público em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no domingo (23), no Rio de Janeiro, e depois do depoimento, nesta terça-feira (25/5), da secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, que contrariou o que Pazuello afirmou na semana passada sobre a crise provocada pela Covid-19 no Amazonas.

De acordo com Mayra, o ex-ministro da Saúde soube do desabastecimento de oxigênio em Manaus no dia 8 de janeiro. À CPI, Pazuello afirmou que foi informado apenas na noite do dia 10 de janeiro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS