BEREU NEWS

Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga neste domingo pela Caixa

Créditos da foto:Marcelo Camargo/ Agência Brasil


 A segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial será paga neste domingo (16/5) aos trabalhadores informais e aos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar.


A antecipação do pagamento da segunda parcela foi anunciada pela Caixa na última quinta-feira (13/5). Marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora finaliza no dia 17 de junho. Os valores serão depositados nas contas poupança digitais e poderão ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020 e cumpre outros requisitos para ter direito à nova rodada. Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS do beneficiário.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS