BEREU NEWS

Vídeo: garoto chega a Ceuta amarrado em garrafas plásticas


Um garoto chegou a Ceuta na última quarta-feira (19) com garrafas plásticas amarradas ao seu corpo, depois de nadar desde o Marrocos. Assista o vídeo:


Nas imagens, é possível ver soldados conversando com o imigrante, que chora e grita. O garoto também tentou fugir dos militares e escalar uma parede de pedras na praia de El Tajaral.


Ceuta é uma área espanhola no continente africano, que faz fronteira com Marrocos e é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Cerca de oito mil migrantes já chegaram ao local e cerca de dois terços destes foram enviados de volta. De acordo com o Ministério do Interior espanhol, dentre o grupo há crianças de até sete anos desacompanhadas.


No entanto, muitos daqueles que voltaram ao Marrocos afirma que farão nova tentativa de entrar em Ceuta. Na mesma quarta-feira, centenas de jovens tentaram fazer a travessia, e foram impedidos pelas autoridades.


Ceuta atrai refugiados que querem um caminho para chegar a Europa há anos. A população do enclave é de 80 mil pessoas, mas esse número diminui após o Marrocos passar a reprimir a circulação.


Desde a segunda-feira (17), um total de 8 mil migrantes conseguiram entrar em Ceuta. A movimentação teve início após Espanha prestar atendimento médico ao líder independentista do Saara Ocidental, um território que o governo marroquino considera se, e que iniciou um embate diplomático.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS