Apreensão de drogas em Feira de Santana neste ano supera a do mesmo período no ano passado - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

21 junho, 2021

Apreensão de drogas em Feira de Santana neste ano supera a do mesmo período no ano passado



 Três toneladas de drogas foram incineradas.

De 1º de janeiro a 11 de junho deste ano a equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-Draco) de Feira de Santana realizou 12 operações de combate ao tráfico de drogas, apreendendo cerca de 254 kg de cocaína e 640 kg de maconha, além de três incinerações de cerca de três toneladas de drogas. Também apreendeu de nove armas de fogo.

Foto: Arquivo

No mesmo período do ano passado, a DTE efetuou quatro prisões e apreendeu cerca de 2,5kg de drogas. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DTE-Draco, Deivid Lopes, afirmou que a avaliação é muito positiva.

"A gente acredita que o trabalho vem dando certo e a gente vem conseguindo fazer as prisões e operações. Estamos com grandes resultados, principalmente com essa grande quantidade de apreensões que foram feitas e tudo isso é fruto do esforço feito pela equipe da Polícia Civil. Estamos com uma nova forma de trabalhar, uma nova forma de gerir a unidade e com isso, conseguimos realizar todas estas apreensões, o que resulta em um grande baque na atividade do tráfico aqui em Feira de Santana, reduzindo a criminalidade no município", disse.

Foto: Arquivo


De acordo com o delegado, dentro das operações que foram realizadas neste ano, dois laboratórios foram desarticulados na zona rural de Feira de Santana e destacou que a quantidade de substância apreendida é expressiva.


"Essa realmente é uma quantidade expressiva de substâncias e entorpecentes, lembrando que dentro dessa quantidade que foi apreendida, dois laboratórios foram desarticulados aqui em Feira, estavam localizados na zona rural da cidade e justamente por isso, representa uma grande quantidade de entorpecentes que foram retirados de circulação. Isso é um grande impacto financeiro para os grupos criminosos, porque é uma grande quantia que eles deixam de arrecadar, a Polícia vem fazendo esse trabalho e é importante também dizer que além do material, tiramos de circulação, nove pistolas, o que auxilia no combate ao crime de homicídios", destacou.



Segundo o titular da DTE, todo material incinerado neste ano é fruto de trabalhos feitos pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal.

"Grande parte do material incinerado, são substâncias apreendidas pela DTE, porém a gente recebe prisões e apreensões de todas as unidades policiais. Então tem a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal que vem fazendo um trabalho brilhante ao longo desse semestre. E o acúmulo desse material durante esse período se aproximou pouco mais de três toneladas dessas substâncias e entorpecentes que foram incineradas. A gente fica muito feliz com esse resultado que vem acontecendo e podem ter certeza que a equipe continua trabalhando sem medir esforços para conseguir mais apreensões e mais prisões, a fim de trazer um pouco mais de tranquilidade para a comunidade de Feira de Santana", concluiu.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco