BEREU NEWS

Colbert Martins vai entrar na Justiça após Feira de Santana ser excluída de remessa da Jansen


Após decisão da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) que exclui a cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, da remessa da vacina Janssen, o prefeito Colbert Martins anunciou que vai entrar na Justiça nesta sexta-feira (11) para recorrer da determinação. Segundo ele, é uma atitude de “desprezo com a maior cidade do interior da Bahia”


A CIB justificou durante a articulação para a logística da Janssen que o prazo de validade do imunizante é curto, portanto, dependem de uma estratégia rápida de vacinação. Colbert rebate e classifica a orientação como “desculpa esfarrapada”. 


"A lógica, então, é enviar as vacinas para municípios com maior número de habitantes, mas estão enviando, no interior, até para Santo Amaro, Saubara e Conde, e Feira ficou de fora", salientou o prefeito, em nota oficial. 


O gestor lembra que a Prefeitura de Feira de Santana ingressou na Justiça quando deixaram de enviar vacinas para o município alegando que a meta de vacinação estava abaixo de 85%. 


"Ganhamos na Justiça e temos a certeza que vamos ganhar de novo, pois esta nova decisão é mais um absurdo, uma falta de respeito, de bom senso e, por que não dizer, uma discriminação injustificável a Feira de Santana", afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS