BEREU NEWS

Começa nesta quarta-feira,09, a 3ª fase da vacinação contra a influenza (gripe) em Conceição do Jacuípe

ASCOM: PMCJ


Conceição do Jacuípe dará início, essa semana, à 3ª fase da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). Nesta 3ª fase, a vacina está sendo disponibilizada para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento na, Forças Armadas, população carcerária e jovens e adolescentes em medidas socioeducativas na UBS do Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, independente da UBS a que a pessoa pertença.


O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar o colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% dos grupos prioritários.


A Secretaria de Saúde destaca que a campanha de vacinação é necessária para prevenir que a doença, que tem os mesmos sintomas da Covid-19, se propague entre as pessoas, principalmente aquelas do grupo prioritário. Reduzindo as complicações e óbitos pela Influenza, as unidades de saúde também não serão sobrecarregadas.


Este ano, como as campanhas de vacinação contra a Covid e a Influenza acontecem no mesmo período, os idosos que tiverem recebido a vacina contra a Covid-19 devem esperar 14 dias para receber o imunizante contra a Influenza. 


ASCOM: PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS