BEREU NEWS

Faz um pix: taxas de serviços oferecidos pelo Detran poderão ser pagos por meio da nova ferramenta

Créditos da foto: reprodução/pagbrasil

 

Os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em breve, poderão ser pagos via Pix. A medida foi anunciada pelo órgão nesta quarta-feira (16/6), em Brasília, durante o 69º Encontro Nacional dos Detrans, com o tema "Tecnologias, Soluções e Melhorias para o Trânsito".


O Pix é uma ferramenta de pagamento instantânea da rede bancária, que funciona a qualquer hora. "Já está em fase final na Bahia a implantação do sistema que irá gerar o documento com QR-Code, para que a pessoa possa pagar débitos no órgão de trânsito fazendo um Pix, exceto para licenciamento e multas. O procedimento será feito através do SAC Digital. Nossa previsão é que essa comodidade para o cidadão esteja disponível a partir de agosto", explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.


A digitalização de serviços foi tema de um dos painéis do encontro dos Detrans, que contou com a participação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e de empresas de tecnologia. A previsão é que a novidade de pagamentos pelo Pix esteja disponível a partir de agosto.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS