BEREU NEWS

Governadores do Pará e Rio Grande do Sul prometem vacinar todos os maiores de 18 anos até setembro; Bahia não divulgou prazos

Créditos da foto:divulgação/GovSP/Fotos públicas

 

Menos de uma semana após o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciar que vacinará todos os paulistas até dia 31 de outubro de 2021, foi a vez do governador do Pará, Heder Barbalho (MDB) anunciar um cronograma que imunize todos os adultos. A expectativa paraense divulgada nesta terça-feira (8/6) é ainda mais arriscada, pois promete distribuir pelo menos a primeira dose em todos até setembro.


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também afirmou que irá vacinar todos até setembro. No Rio, o prefeito Eduardo Paes (DEM) também anunciou que a previsão é de aplicar ao menos a primeira dose na população carioca acima dos 18 anos até 23 de outubro. Na Bahia, até a finalização desta matéria, o governador Rui Costa (PT) ainda não se manifestou publicamente informando um prazo.


Para cumprir o calendário, o estado do Pará levou em contas remesses de compostos que ainda não foram recebidas. "Estamos analisando o cronograma de entrega de novas doses de vacinas contra o coronavírus para estimar até em que prazo estaremos vacinando toda a população adulta no Pará", afirmou Barbalho. 



Segundo o Estadão, até a segunda-feira (7/6), apenas 23,42% da população brasileira havia recebido a primeira dose de alguma das vacinas contra a covid-19. A proporção de brasileiros que atingiram a imunização completa até a mesma data é de menos da metade, 10,87%. Os dados são similares ao da Bahia, onde 23,4% dos baianos recebeu ao menos uma dose e 10,3% garantiu as duas doses.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS