BEREU NEWS

MOTIVACIONAL: Coloque fé nos seus sonhos e crie um futuro brilhante


“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” A frase da ex-primeira dama americana, Elleanor Roosevelt, pode ser aplicada a vida pessoal e profissional de todos nós. Alguns reclamam de não terem a oportunidade que desejam, no entanto não buscam uma maneira para conquistá-la. Sonhar é muito mais ação do que se imagina. É desejar, acreditar e buscar os meios para que sua meta seja alcançada.


Infelizmente, encontramos muitos casos por aí de pessoas que não pensam nos seus sonhos. Alguns alegam ter desistido das suas ideias iniciais, seja por alguma dificuldade, uma frustração ou qualquer outro motivo. Outros afirmam que a correria do dia a dia acaba levando a deixar os sonhos para segundo plano, onde alguns até terminam por se perder para sempre. Há ainda a fatia que não encara o sonho como prioridade ou algo concreto e, nesse sentido, nem desenvolve algum para acreditar e perseguir. São tantas situações tristes, mas nesse texto pretendo mostrar como você deve ter seus sonhos sempre em mente.


No meio corporativo podemos notar que as pessoas de maior sucesso, acreditaram em si mesmos, em seus sonhos. A motivação e a crença em que aquilo pode ser atingido torna essas pessoas autoconfiantes. Elas levantaram as mangas e trabalharam arduamente para conquistar seus objetivos. Aproveitaram das pequenas chances que surgiram para colocar seus sonhos em prática. É esse exemplo que cada um de nós temos que ter no dia a dia. Encarar e correr atrás daquilo que queremos.


Grande parte dos profissionais escolhe manter sua posição inicial, a ter que arriscar e lutar pelas metas que desejam alcançar. Por achar que o caminho é muito longo, duro, ou pela ausência de confiança, essa fatia de pessoas não sai do lugar, mantém uma postura acomodada diante dos objetivos na carreira. Pensando nisso, trouxemos dicas extraordinárias para ajudá-lo a mudar e lutar por suas perspectivas e seus ideais. 


  •         Busque companhias positivas: Esteja próximo de pessoas que enxergam e trazem o que há de melhor em você. Evite expor seus sonhos para pessoas pessimistas e negativas. Muitos creem que a energia ruim atrai coisas ruins para nossas vidas. Nesse sentido, mantenha-se perto daqueles que vão gerar vibrações favoráveis para você atingir os seus objetivos.

  •         Enfrente seus medos: Você é maior que eles, acredite! Entenda o real motivo e o porquê de tê-los e trabalhe para enfrentá-los. Seja superior a eles e tome o controle de suas emoções. Essa é uma das etapas mais importantes para aqueles que estão encontrando barreiras para acreditar e correr atrás dos seus sonhos. Os medos surgem apenas como um teste para nossa jornada. Supere-os com confiança!


  •         Seja grato: Agradeça por tudo que você tem, pelas oportunidades que já conquistou. Uma pessoa que tem gratidão costuma viver com mais leveza e entende que algumas vitórias vêm com a ajuda de pessoas ou até de uma força superior. Saiba agradecer, faça esse gesto mais vezes. Assim, quando alcançar suas metas e sonhos, saberá ser humilde e dará o real valor pela sua conquista – algo fundamental em nossa caminhada.


  •         Seja determinado, porém flexível: Focar em seu objetivo não quer dizer que você deve ter a mente fechada e deixar sua meta de lado. Analise as oportunidades que aparecerem. É claro que você precisa estar firme no propósito de atingir um sonho, mas deve saber controlar o caminho. Se algo não está funcionando, ou se existe uma forma diferente de chegar ao objetivo final, tenha essa flexibilidade de mudar.

  •         Trabalhe pelo seu sucesso: Dê passos, mesmo que pequenos, mas saia da inércia. Como dissemos no início desse texto, muitas pessoas dão desculpas e acabam adotando uma vida mais acomodada, sem aquele interesse de crescer e chegar aonde sempre sonhou. Deixe isso de lado. Trabalho, acredite no seu potencial e vá à luta em busca de seus sonhos. Seja líder de si mesmo!

  •         Entenda que o esforço é grande: Você já deve ter ouvido alguém falar que nada vem fácil em nossa vida. Pois nunca se esqueça dessa máxima. O resultado só vem com o esforço e, se ele ainda não foi conquistado, é preciso dar um pouquinho mais de si para chegar lá. Trabalhe bastante, com afinco, determinação e entenda que haverá sofrimento até alcançar a vitória.

  •         Não tenha pressa (mas não espere tanto): Algumas pessoas acabam deixando a paciência de lado e querem acelerar os processos até chegar ao topo. Tenha calma, pois quem decide atropelar as etapas acaba tropeçando e, por vezes, essa queda é mais difícil de se recuperar. Portanto, vá subindo degrau por degrau, comemore as pequenas conquistas para que, pouco a pouco, você atinja o lugar mais alto. Mas lembre-se: não ter pressa não pode significar ficar parado, esperando as coisas acontecerem por si só, pois você sabe que isso não se tornará realidade.

  •         Foque em suas conquistas: É comum olharmos para o lado, para observamos as conquistas das pessoas ao nosso redor. É claro que vale como uma inspiração, uma motivação para nossa própria caminhada, mas algumas pessoas falham em comparar as jornadas ou até mesmo criar uma competição invisível, onde um sonho passa ser a superação do outro. Não meça seu sucesso com o da outra pessoa, tenha suas próprias metas e foque sempre em suas conquistas.


Essas são apenas algumas dicas que podem fazer a diferença para você passar a acreditar nos seus sonhos. Existem ainda diversos outros conselhos e exemplos que você pode aprender e seguir para não desistir dos objetivos que uma vez vieram em sua mente. Lembre-se sempre de acreditar em você, ter determinação, foco e estar pronto para encarar uma jornada que, por vezes, é bem desafiadora. Mas acredite: a recompensa é especial!

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS