BEREU NEWS

Ocupação de leitos de UTI cai para 75% na Bahia; "ajudará a absorver a elevação de casos pós festejos junino", diz Vilas-Boas

Créditos da foto:ilustrativa/Pexels


O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para comemorar na noite do domingo (27/6) a diminuição da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do número de pessoas aguardando atendimentos na fila de regulamentação da Covid-19 na Bahia.

No Twitter, Vilas-Boas escreveu que a taxa de 75% é a mais baixa dos últimos meses. "Ainda são números elevados, mas já ajudará a absorver a prevista elevação de casos pós festejos juninos", concluiu.



Vale lembrar que, em maio, quatro unidades da rede pública de saúde, com leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, registraram taxa de 100% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Além disso, três hospitais da rede particular estão com taxa acima dos 80%.


O boletim epidemiológico do domingo apontou que 2.088 novos casos da doença e 89 óbitos foram registrados nas ultimas 24h. Dos 1.114.392 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.075.250 já são considerados recuperados, 15.482 encontram-se ativos e 23.660 tiveram óbito confirmado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS