'Operação Terra Firme': polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de carne de gado no interior da Bahia - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

24 junho, 2021

'Operação Terra Firme': polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de carne de gado no interior da Bahia


A Polícia Civil prendeu quatro pessoas após investigação de crimes de roubos de caminhões de gado, ocorridos na Rodovia BA-670, nos trechos que cortam os municípios de Itapetinga, Potiraguá e outros no centro-sul baiano.


As prisão foram efetuadas, nesta última terça (22/6) e quarta-feira (23/6), frutos da 'Operação Terra Firme'. De acordo com a polícia, motoristas de caminhões que transportam cargas de bois gordos destinados a abate num Frigorifico de Itapetinga, bem como um caminhão já carregado com carne resfriada pronta para consumo, que saiu da cidade de Poções com destino ao extremo sul do Estado, eram as vítimas potenciais da quadrilha. 


Os mandados foram cumpridos nas cidades de Itabuna, Jequié e Valença, sendo preso em Itabuna o chefe da Organização Criminosa identificado como A. E. DE J. N., 39 anos, com antecedentes criminais por roubo, bem sua companheira A. L. A., 44 anos, que além de ser responsável pela contabilidade da quadrilha, também estava de posse de um dos aparelhos celulares roubado de um dos caminhoneiros.


Segundo a Polícia, A.E. De J.N., foi aprendido com uma caminhonete FIAT TORO de procedência duvidosa e que também pode ter sido utilizada nas ações criminosas.


Em Valença, os Policiais Civis prenderam L.F.A.S., 21 anos, que também participava diretamente dos roubos, além de informar sobre possíveis cargas a serem escoltadas e roubadas.


Na cidade de Jequié, as equipes da Polícia Civil localizaram e prenderam A.C.S., 29 anos, responsável pela vigilância de um imóvel rural onde a quadrilha escondia armas e produtos dos crimes, que não foram localizados.


SUSPEITO MORTO 

Em março, a PRF aprendeu em Itabuna, um dos veículo VW GOL, roubado, que era utilizado pela quadrilha nas ações criminosas, após uma perseguição, onde os ocupantes conseguiram empreender fuga pelo matagal da BR 101. No dia 14 de junho agentes da Polícia Militar  e Rodoviária Federal perseguiram um veículo VW POLO, na BR 116, em Jequié, que colidiu e o motorista trocou tiros com os policiais, vindo a óbito. 


O motorista foi identificado como E.V.M., 30, anos, que era residente na cidade de Itarantim, indivíduo que participava diretamente dos crimes e era o motorista dos caminhões roubados, repassando os animais roubados aos receptadores, ainda não identificados. 


CARGA DE QUEIJO

A quadrilha - que acabou sendo presa -, planejava nos próximos dias roubar uma carga de queijos na cidade de Itarantim, uma carga de frutas em Valença e uma carga de cacau entre Itabuna e Ilhéus. A Operação Terra Firme foi deflagrada pelo DEPIN, através das 21ª Coorpin-Itapetinga, 6a Coorpin-Itabuna, 9a Coorpin-Jequié e 5a Coorpin-Valença e com a SI/SSP. As investigações continuam para identificar e localizar os receptadores das cargas roubadas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco