BEREU NEWS

OPINIÃO: Cenário eleitoral embaralha tabuleiro político na Bahia; vote em enquete sobre as eleições 2022


As articulações para as eleições de 2022 começaram a ganhar mais formas, e gradativamente estão se definindo.


Do lado do Governo, já está praticamente decidido Wagner Governador, Otto Alencar Filho Vice, Rui Costa Senador e para a surpresa  de todos Otto Alencar pai, poderá ser candidato a Deputado Federal, que puxará votos na proporcional e com a vitória de Lula poderá eventualmente assumir um Ministério.


Nessa montagem, ficou sobrando João Leão, que poderá ser candidato a reeleição em caso de renúncia de Rui Costa, ou se manter neutro e apoiar a Chapa Governista, trabalhar para o PP de forma indireta nacionalmente apoiar Lula, e levar um Ministério ou continuar garantido em uma Secretaria a peça que ainda não fechou no tabuleiro foi a questão de João Leão!


Já na oposição, o nome consolidado para o Governo do Estado é o de ACM NETO, podendo ter alguém oriundo ligado a Bolsonaro como vice haja vista as aproximações latentes de ACM NETO ao Presidente da República, e o nome poderia ser João Roma e José Ronaldo ser o Candidato a Senador.


Pode ainda acontecer que NETO puxe alguém do PDT (o próprio Felix Junior) para vice-governador e João Roma saia ao Senado, e José Ronaldo poderá ser candidato a Deputado Federal na perspectiva de fortalecer  DEM para que eleja um bom número de deputados.


A oposição continua indefinida, e pouco organizada, mas não se pode subestimar a candidatura de ACM NETO mesmo depois. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.


Participe da enquete - Eleições 2022 clicando aqui.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS